Brasil conquista mais quatro medalhas de ouro no mundial militar de judô

Após conquistarem o lugar mais alto do pódio nos embates por equipes, os judocas brasileiros tiveram grandes resultados também nas disputas individuais que ocorreram nesta sexta-feira, 09. Competidores de seis categorias 48kg, 52kg, 57kg, 60kg, 66kg e 73kg conquistaram quatro medalhas de ouro e três de bronze, no segundo dia de competições do mundial militar de judô.

Os atletas brasileiros voltaram a brilhar no ginásio poliesportivo Amazônia Azul, no CEFAN. As medalhas de ouro foram conquistadas pelo 3º Sgt Eric Takabatake (EB) que venceu por ippon o russo Sakhavat Gadzhiev, na categoria 60kg; pela 3º Sgt Jéssica Pereira (EB) que, na categoria 52kg, derrotou a russa Yulia Kazarinae; pelo 3º Sgt Charles Chibana (EB) com vitória por ippon sobre o russo Alim Balkarov, na categoria 66Kg e pela 3º SG Rafaela Silva (MB) que venceu a francesa Helene Receveaux por waza-ari, no Golden score, na categoria 57kg. A atleta da Marinha do Brasil venceu mais um mundial em casa e conquistou medalha inédita na carreira.

O bronze foi garantido pela 3º Sgt Gabriela Chibana (EB), categoria 48kg, em vitória sob a chinesa Zixiao Guo; pela 3º SG Tamires Crude (MB) que venceu a chinesa Yu Lan na categoria 57Kg e pelo 3º Sgt Marcelo Contini (EB), que superou o russo David Gamosov por ippon, na categoria 73Kg.

O 38ª Campeonato Mundial Militar de Judô terá seu último dia de competição neste sábado, 10, com as disputas dos pesos 63kg, 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

 

Deixe um comentário